Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas com as questões mais pesquisadas.
Quais são as principais indicações de uso de Vodol®?
No tratamento de Tinea pedis (pé de atleta), Tinea cruris (micose de virilha), Tinea corporis (micose de corpo), onicomicoses (micose de unhas nas mãos e nos pés) e Tinea versicolor (micoses de praia) causadas por fungos como Trychophyton, Epidermophyton e Microsporum.
O que é micose?
As micoses são doenças causadas por fungos específicos. Dentre os mais de 200.000 fungos, aproximadamente 100 deles podem causar algum tipo de micose. Esses fungos se alimentam da queratina, substância encontrada na superfície da pele e quando encontram condições favoráveis à rápida proliferação, como calor, umidade e baixa de imunidade, causam a micose.
Como se evitar a micose?
Hábitos higiênicos são muito importantes para evitar micoses • Seque-se bem após o banho e evite o contato prolongado com água e sabão, pois podem destruir as barreiras de defesas naturais da pele. • Evite usar calçados fechados e apertados. Opte pelos mais largos e ventilados. • Evite os tecidos sintéticos, estes tecidos aumentam a sudorese e não absorvem o suor. Prefira sempre tecidos leves como o algodão.
O que fazer para tratar micoses e frieiras?
Procure não utilizar medicamentos indicados por pessoas que não sejam especialistas no assunto, pois podem mascarar características importantes para o diagnóstico correto da sua micose, dificultando o tratamento. Não o interrompa o tratamento assim que terminarem os sintomas, pois o fungo nas camadas mais profundas pode resistir.
Quais são as reações que podem surgir com o uso do Vodol®?
Vodol® é geralmente bem tolerado. Existem relatos isolados de irritação ou sensação de queimação associados com a utilização de miconazol. Como ocorre com todas as substâncias de uso cutâneo, pode ocorrer uma reação alérgica ao miconazol ou a qualquer um dos componentes da fórmula.
Vodol® pode ser usado por gestantes ou lactantes?
Não existem relatos de problemas específicos relacionados a gestantes ou lactantes. Porém, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Quais são as contraindicações de Vodol®?
O produto não deve ser utilizado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Além disso, Vodol® não deve ser utilizado na região dos olhos.
Caso ocorra a ingestão acidental de Vodol®, o que fazer?
Em caso de ingestão acidental, pode ser utilizado um método apropriado de esvaziamento gástrico, a critério médico.
Pacientes, idosos e crianças podem utilizar Vodol®?
Não há relatos de problemas específicos relacionados à idade.
Vodol® pode ser usado em regiões íntimas?
Não, é indicado apenas em micoses de pele e unha, não devendo ser usado em orifícios e mucosas.
Qual o tempo de tratamento até percebermos algum resultado?
Depende de cada caso, geralmente o tratamento leva de semanas a meses.
Vodol® tem interações com algum outro medicamento?
Não são conhecidas interações medicamentosas.
Qual a diferença entre Vodol e Vodol Prevent?
Vodol é um medicamento usado para o tratamento de diferentes tipos de micoses na pele, virilha e unhas, e frieiras. Vodol trata a infecção, age na coceira e irritação, eliminando o odor desagradável. Vodol Prevent é uma linha de cuidados para os pés, com antitranspirantes (pó e aerossol jato seco) e o creme hidratante com ureia. Suas formulações exclusivas oferecem sensação de frescor, deixando os pés secos, hidratados e higienizados.